FAQs sobre hipnose terapêutica

Perguntas frequentes

 

Bem vindo a área de perguntas e respostas. É aqui que você pode sanar todas suas dúvidas e assim entender um pouco mais sobre a hipnose terapêutica.

Facilitando o caminho

Com o uso das técnicas de forma personalizada é possível expandir a sua visão de mundo e de si próprio, abrindo passagem para o autoconhecimento e resolução das dificuldades atuais.

Com o trabalho em conjunto, podemos identificar os incômodos (ansiedade, depressão, medos, fobia etc.) e trata-los de maneira integrativa (corpo e mente).

As reais mudanças acontecem do lado de dentro e isso transforma tudo ao nosso redor.

Aprendi que neste mundo só temos verdadeiro controle sobre o que pensamos e o que fazemos. Nada mais.

Perguntas frequentes

O que é Hipnose?

Hipnose é um estado natural de consciência do ser humano. Caracteriza-se por concentração em um ponto, ideia ou emoção.

Eu posso ser hipnotizado(a)?

Sim, pode. Por ser um estado natural, todas as pessoas podem ser hipnotizadas. O que muda é o grau de aprofundamento e concentração, variando de pessoa para pessoa e momento para momento dependendo da vontade dela em entrar em estado hipnótico.

Eu durmo durante uma sessão?

Não. O transe hipnótico conduz a um relaxamento total da pessoa, parecido com o sono. Mesmo estando em profundo relaxamento a pessoa hipnotizada continua consciente do que esta acontecendo e com total controle de si.

Psicoterapia é o mesmo que psicologia?

Não. Psicoterapia é um campo vasto de teorias e conhecimento da mente humana com fins terapêuticos que podem ou não ser utilizados pelos Psicólogos. Leia mais sobre o uso da psicoterapia aqui : https://site.cfp.org.br/contato/psicoterapia/

Quais problemas podem ser tratados?

Todos as dificuldades de natureza psicossomática podem ser amenizadas com o tratamento com hipnoterapia. Exemplos são: ansiedade, depressão, fobias e medos, maus hábitos.

Como funcionam as sessões?

Basicamente as sessões possuem três momentos: conversa inicial para identificação do objetivo e explicação de como funciona a hipnose, após isto é aplicada a técnica em conjunto e ao concluir temos o feedback final do cliente. Todo o processo é explicado em detalhes antes de iniciar as sessões.

Hipnose funciona mesmo? Não é mito?

Funciona. Hipnose é um estado natural que todo ser humano possui. Seja assistindo um filme e se emocionando, lendo um livro, fazendo comida, andando na rua e ouvindo música, em todas estas atividades são encontrados estados de hipnose onde há concentração.

Hipnose é controle mental?

Não. Durante o transe hipnótico induzido a pessoa tem total controle e percepção do que esta acontecendo ao redor e dentro da sua mente. O hipnoterapeuta é apenas um guia que conduz a pessoa para os locais que ela deseja ir. Desta forma a pessoa em transe hipnótico sempre esta no controle da situação.

O que é PNL?

PNL são as siglas de Programação Neuro Linguistica que se trata de um conjunto de técnicas de recondicionamento mental para diversos fins criada por Jonh Grinder e Richard Bandler.

O tratamento substitui o Psicologo e/ou Psiquiatra?

Não. O tratamento com Hipnose é complementar a qualquer tratamento já realizado ou que por ventura venha a ser realizado com um profissional Psicologo e Psiquiatra. Normalmente os profissionais trabalham em conjunto com o objetivo de auxiliar a pessoa que busca ajuda.

O tratamento dura quanto tempo?

O número de sessões varia de pessoa para pessoa e de objetivo para objetivo. A média é de 4 a 6 sessões.

Qual o valor das sessões?

O investimento para as sessões variam de objetivo para objetivo e de acordo com a responsividade da pessoa ao transe hipnótico. Em uma primeira conversa é feita a avaliação e posteriormente passado o valor do investimento para o objetivo que se quer alcançar.

Aprenda mais sobre a hipnoterapia

Descubra os benefícios da hipnose terapêutica e como que ela pode ajudar nos diversos campos da sua vida lhe trazendo paz interior e força mental.

Saiba mais sobre o potencial da sua mente!

Rua Machado de Assis, 115 próximo ao metro Ana Rosa