Tratamento 

com

Hipnose Clínica?

Como funciona e como pode ajudar?

Como funciona o tratamento com Hipnose Clínica?

Como seria se você pudesse mudar um comportamento ou sensação que te incomoda? E se isso pudesse ser feito em um curto período de tempo e com alta chance de sucesso?

Pois é exatamente isso que você pode obter com o tratamento usando a hipnoterapia. O tratamento com hipnoterapia e com o auxílio da programação neurolinguística permite que você realize verdadeiras mudanças em sua vida. E tudo isso simplesmente trabalhando com o subconsciente.

Mas afinal de contas, o que é o subconsciente? E como ele pode me ajudar a me livrar de sensações desagradáveis?

Me acompanhe que irei explicar.

 

Entendendo o Subconsciente

Há uma breve explicação no livro “Hipnose na Pratica Clinica” onde o Dr. Marlus Vinicius nos explica como funciona o subconsciente:

“Desde o nascimento vamos acumulando informações e experiências com conteúdo emocional, algumas poucas estão no nosso consciente no momento presente, mas a maioria está no disco rígido de nosso computador mental. Algumas dessas experiências armazenadas no subconsciente com conteúdo emocional traumático para o consciente são mantidas no subconsciente pelo senso crítico de nosso consciente. Mas, mesmo do subconsciente, podem causar problemas para a nossa vida consciente. “

Ou seja, muitas experiencias estão mantidas no nosso subconsciente e alguns destas experiencias podem até mesmo causar problemas no dia a dia. E ele continua:

É possível que durante uma viagem de turismo, uma paisagem visualizada acesse algumas dessas experiências traumáticas, tornando-as conscientes, facilitando a resolução de problemas conscientes. Por meio da hipnose podemos ter acesso direcionado para essas experiências armazenadas no subconsciente, e podemos trazê-las para o consciente com diversas técnicas de hipnoterapia

Como o subconsciente atua no nosso dia a dia e os padrões de comportamento.

Resumindo, ver uma paisagem, ouvir uma música, encontrar uma pessoa entre outras coisas podem trazer sensações e memórias de forma automática.

Os resultados de trazer estas memórias e sensações que pode ser bom ou ruim para a nossa vida. No nosso dia a dia fazemos muitas coisas automaticamente. Neste momento estamos utilizando o subconsciente para realizar estas tarefas.

Isso é normal e até útil muitas vezes. A isso damos o nome de “padrão de comportamento”. O problema é quando os comportamentos e sensações não são o que gostaríamos que fossem. E é aí que entra o tratamento com Hipnose.

 

Hipnose e sua Eficácia

A hipnose ajuda a acessar o subconsciente de forma muito fácil, natural e agradável. Acessando o subconsciente podemos nos dar conta de nossos padrões de comportamento e modificar eles de acordo com o que desejamos.

Naturalmente, todos nós já possuímos todos os recursos que precisamos para lidar com as diversas situações da vida. Precisamos apenas despertar estes recursos internos e trazer para o consciente. É mais ou menos como ter um botão de calma, segurança, confiança entre outros recursos e apertar ele para nos sentirmos como gostaríamos.

É exatamente neste ponto que a a programação neurolinguística ajuda! Ela possui um leque de ferramentas e técnicas que ajudam a obter novas percepções de nossos estados internos.

Hipnoterapia substitui a terapia tradicional?

 

Por ela auxiliar com várias dificuldades, é comum pensar que a hipnoterapia pode substituir a terapia tradicional. Porém este é um engano.

A terapia tradicional ainda possui sua eficácia e importância. É importante ter o pensamento do trabalho em conjunto ao invés do trabalho excludente.

A hipnoterapia complementa as terapias tradicionais e potencializa os resultados dela. E pode ser usada também como forma de autoconhecimento!

Vamos falar agora sobre como funciona uma sessão de hipnose terapêutica.

Como funciona uma sessão de hipnoterapia?

Uma sessão de hipnoterapia começa com uma conversa para compreender quais as dificuldades e desejos que você possui. Normalmente se inicia com uma ideia de estado atual, ou seja, como você se encontra neste momento e de estado desejado, que é como você gostaria de se sentir.

Após isto, gradualmente começamos os exercícios de relaxamento para que você se acostume com os estados de concentração e possa acessar o subconsciente cada vez com mais facilidade. A prática leva a perfeição!

Normalmente para casos de ansiedade e medos, são realizadas de 3 a 5 sessões com diversos exercícios desenvolvidos.

Uma pergunta que sempre me fazem é se a pessoa hipnotizada dorme durante a sessão. A resposta é não, você não ira dormir, estará consciente e no controle o tempo inteiro. Certamente existem outras dúvidas que podem surgir e você tira-las neste link.

 

Quais dificuldades posso tratar com a hipnoterapia?

A hipnoterapia pode auxiliar com muitas dificuldades. Entre elas estão reduzir e controlar a ansiedade, diminuir a depressão, eliminar medos e fobias, eliminar compulsões e auxilia também em parar de fumar e outras dificuldades relacionadas a comportamentos e sensações. Veja abaixo alguns benefícios que podem ser obtidos durante o tratamento

Transtorno do Pânico

Aprender a ter controle emocional

w

Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC)

Neutralizar os gatilhos e compulsões

Fobia Específica

Ressignificar e anular os gatilhos iniciais

s

Transtorno de Estresse Pós-traumático

Ressignificar momentos desconfortáveis

Fobia Social

Compreender as suas percepções e melhorar a autoestima

r

Transtorno de Ansiedade Generalizada

Aprender a ter o controle da respiração em momentos de crise

Concluindo

O tratamento com hipnoterapia atua no subconsciente onde estão os hábitos e padrões de comportamento. Com o auxilio da PNL ela permite expandir o pensamento e encontrar os gatilhos e padrões de comportamentos e sensações. Também vimos que a hipnoterapia não substitui as terapias tradicionais, mas sim as complementa.

Certamente a prática da hipnose sob medida traz grandes benefícios, aumentando a concentração, o foco e o entendimento de nossas emoções, trazendo para você o controle que deseja sobre sua mente.

COMO COMEÇAR

w

Vamos conversar primeiro.

Que tal bater um papo para tirar todas as suas dúvidas antes de mais nada?

Conheça a área de artigos

Conheça a área de artigos onde falamos sobre algumas técnicas básicas.

Abra o coração para você.

Saiba que você merece viver melhor e ficar bem consigo, este é o primeiro grande passo.

Perguntas frequentes

Se você tem perguntas ou dúvidas não respondidas , clique aqui embaixo para saber mais.

Certificações

Aprenda mais sobre a Hipnose 

Descubra os benefícios da hipnose clínica e como que ela pode ajudar nos diversos campos da sua vida lhe trazendo autoconhecimento e controle mental!

ATENÇÃO

A hipnoterapia é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia  (CFP, resolução 013/00), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM, parecer 049/99) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS, portaria 702/18). Ela é considerada uma prática integrativa complementar aos tratamentos de saúde tradicionais, sem quaisquer abordagens religiosas, místicas ou esotéricas, tendo suas bases no meio científico e acadêmico.

A prática complementar e alternativa de Terapia com Hipnose NÃO SUBSTITUI tratamento com médicos psiquiatras e/ou psicólogos. A prática atua como complemento as terapias tradicionais potencializando os resultados esperados e devendo ser praticada por profissional certificado nas técnicas de Hipnose.

Saiba mais sobre o potencial da sua mente!

Rua Machado de Assis, 115 próximo ao metro Ana Rosa